segunda-feira, 31 de março de 2014

Molho de tomate caseiro


Molho de Tomate Caseiro

O meu molho faço assim... :)



Ingredientes:


2 1/2 k de tomates maduros sem pele e sementes 
250 g de cenoura ralada fina
2 cebolas bem picadinhas
sal a gosto(eu coloco bem pouco, deixo para temperar no preparo do prato)
alho
orégano
pimenta(opcional)
cebolinha verde(eu prefiro bater no liquidificador, pode deixar picadinho se preferir)
salsinha(por último)
1 sachê de adoçante


Bata os tomates no liquidificador, coloque a cenoura ralada, a cebolinha verde e bata mais um pouco para incorporar bem. Reserve.

Refogue a cebola e o alho em um pouquinho de azeite até que fiquem transparentes.



Coloque o tomate batido com a cenoura, tempere com sal, pimenta e orégano e deixe cozinhar até reduzir o caldo.
Desligue o fogo e acrescente a salsinha picadinha.




Para reduzir a acidez coloque um sachê de adoçante.




Você pode bater o molho novamente para deixá-lo com uma textura bem fina, ou deixá-lo mais encorpado. Eu faço metade de cada jeito. Guarde em potinhos e congele.




                                                            Bjux Bjux

Visite a fan page no facebook.

Filé de frango à parmegiana leve



Boa tarde!! 

Hoje eu trouxe essa receita bem leve de filé de frango à parmegiana. Como estou evitando o consumo de carne vermelha, minhas refeições tem sido basicamente frango e peixe, e qualquer receita que seja feita com  uma dessas proteínas serão muito bem vindas aqui no blog. Portanto,  se você tem uma dica que possa ser transformada em uma versão mais leve e que caiba na dieta Dukan, mande para mim. Você pode fazer isso através do meu e-mail: mpnovais@hotmail.com 
 Eu ficarei agradecida! rs

                                                                    Mil bjux bjux

Ingredientes:

6 filés de frango
3 dentes de alho
1 colher das de sopa de mostarda(aquela permitida/opcional)
gotas de limão
sal a gosto
1 colher das de sobremesa de creme de cebola(faço equivalência)
2 colheres das de sopa de farelo de aveia
2 colheres das de sopa de queijo parmesão ralado light 
molho de tomate caseiro(eu faço o meu próprio molho assim)
6 fatias de queijo muçarela light

Dica: se preferir, ao invés de usar o creme de cebola, use a cebola desidratada. Você pode processar e tranformar as lascas em uma farofinha.

Modo de preparo:

Tempere os filés de frango com limão, sal, alho, mostarda(eu também coloco tomilho) e reserve.
Misture em um prato, o farelo de aveia, o creme de cebola, o parmesão. Empane os filés nessa mistura e distribua em uma assadeira anti aderente, levemente untada com azeite e leve ao forno até dourar. Forno a 200° /cerca de 15 minutos para cada lado.




Cuide para dourar dos dois lados(use o grill se tiver).
Depois de dourar os filés distribua o molho de tomate caseiro e a muçarela light. Salpique orégano.




Leve novamente ao forno para gratinar. Está pronta a sua deliciosa refeição.




Não vai consumir tudo e quer congelar? Sem problemas, rsrs





Visite a fan page do blog no facebook:

www.facebook.com/emagrecereuconsegui

domingo, 30 de março de 2014

Bolo Integral de Banana


Olá!!!

 Você ainda não me conhece? Vou me apresentar.

 Eu sou Penha Novais, estou com 47 anos, sou dukaniana desde agosto de 2012 e desde que comecei a dieta me mantive fiel a todas as peculiaridades de suas fases. Peraí, rs, essa parte é mentirinha, rs. Eu explico melhor. Quando entrei na fase 3 da dieta ainda não havia alcançado meu peso ideal, mas devido a um acontecimento sério de saúde(da minha irmã) fui quase que obrigada a mudar de fase. Eu tive que passar doze dias "internada" com ela, e a comida do hospital ou o que era possível  conseguir na cantina era absolutamente imprópria para dieta Dukan. Eu que sempre cozinhei minha comida da dieta, já não dispunha de tempo e consolidar foi o mais apropriado naquele momento. A internação dela aconteceu no dia de Natal, e passei esse dia inteiro sem comer, na verdade só lembrei que precisava de alimento quando já era noite e por ser feriado, cometi a primeira "jacada". A única refeição daquele dia, 25 de dezembro de 2012, foi um sanduiche natural que comprei em uma loja de conveniência de um posto de gasolina. Ali começou a minha fase 3 de consolidação de peso. Decidi logo no início dessa fase, que passaria longe das refeições de gala permitidas, e segui com a minha dieta tranquilamente na medida do possível. Lembro com lágrimas nos olhos do reveillon  desse ano, quando minha linda filha levou para mim no hospital as guloseimas Dukan preparadas por ela, uma gracinha, e com todo cuidado(com a alimentação), não me surpreendi com a perda de peso que consegui ainda nessa fase. Entendeu porque eu disse que era mentirinha "que me mantive fiel a todas as fases"? Explico melhor, eu fiz a fase 3 abrindo mão de alguns alimentos que era permitido(como as refeições de gala por exemplo) nessa etapa, até mesmo as frutas eu abri mão algumas vezes e como já estava totalmente adaptada ao pão Dukan, não havia necessidade de incluir o pão integral na minha dieta. Você pode estar se perguntando, porque estou me estendendo tanto, quando deveria somente postar a receita do meu bolo, rs, mas é que esse bolo de hoje tem tudo a ver com essa fase, já que é a primeira vez, isso mesmo, a primeira vez que estou comendo banana, banana de verdade, rs. 
Esse bolo delicioso, feito com a fruta é apto a partir da fase 3 da dieta Dukan, mas eu sei que muita gente que faz uma dieta adaptada, ou que é fã de uma alimentação low carb, poderá consumi-lo sem problemas, de qualquer modo se você estiver na fase de ataque ou cruzeiro poderá substituir a fruta pela essência.
Espero que gostem, aqui em casa "não deu pra quem quis", rs.
    

                                                                                           Mil bjux bjux





Bolo Integral de Banana

A partir da consolidação(com a fruta)
No ataque e cruzeiro(com essência)

Ingredientes

6 colheres das de sopa de farelo de aveia
2 colheres das de sopa de fibra de trigo
2 colheres da sopa de fibra de soja
3 colheres das de sopa de leite em pó desnatado
3 colheres das de sopa de adoçante culinário(uso sucralose)
1 colher das de chá de canela(ou a seu gosto)
2 colheres das de sopa de requeijão zero ou light(o que você usa)
3 ovos(tire a película da gema)
1 xícara das de chá de leite líquido desnatado
1/2 banana nanica madura amassada(ou essência de banana)
1 colher das de sopa de fermento em pó(por último)

 Na batedeira bata os ovos. Coloque o adoçante e bata mais um pouco. Acrescente os outros ingredientes começando pelos líquidos e úmidos, depois os secos deixando o fermento por último. Bata bem. Adicione o fermento e envolva-o sem bater. Despeje em um tabuleiro anti aderente e asse em forno pré aquecido a 180° por 40 minutos ou até assar(meu forno deu 50 minutos).

Dica: Se preferir misture os secos em uma tigela e bata os líquidos e úmidos no liquidificador. Depois você coloca a mistura do liquidificador à mistura da tigela e adiciona o fermento com suavidade.

Na hora de servir polvilhe canela por cima.
Seu bolo está pronto para ser servido a toda família...





Só tome cuidado com "aqueles" que dizem que odeiam os farelos, rs... eles podem estar mentindo, rs 




PS: Pode fazer a alteração que quiser, por exemplo, aumentando o farelo de trigo em vez da aveia ou vice versa, ou aumentando a fibra de soja.

Visite a fan page no facebook www.facebook.com/emagrecereuconsegui

sexta-feira, 28 de março de 2014

Tempero Caseiro Fresco



Simples assim!

Eu faço esse tempero todo sábado e uso para temperar tudo tudinho mesmo  . As vezes coloco manjericão e quando vou fazer kibe coloco hortelã fresca. Fica ótimo e é um adianto na hora de cozinhar. Ele também pode ser usado para fazer um delicioso molhinho, que serve para acompanhar algum aperitivo como um bolinho de peixe ou  um kibe ou até mesmo para temperar uma boa salada.
Basta misturar uma colherzinha de café do tempero fresco a 1 colher de sopa de requeijão zero(ou iogurte desnatado) ou light e 2 colheres de sopa de leite líquido desnatado.
Espero que gostem!!



                                 Mil bjux bjux

Palitos Sabor Queijo(apto para Dukan)




Oieee!!

Hoje fiquei com a maior vontade de comer biscoitos vontade de ouvir "croc croc" na mastigação, rs, mas queria um biscoito salgadinho, algum aperitivo para saborear com meu marido enquanto ele toma o seu whisky da sexta feira(abrindo o final de semana, como ele costuma dizer, rs). Lembrei de um biscoito doce que eu gosto muito e que eu já ensinei na fan page , as samantilhas.

 Pensei, "vou transformar essa receita em um biscoito salgado" e foi o que fiz, modelei em forma de palitos para dar um "up" no visual, porque sabe como é né?! A gente também come com os olhos, rs.

                                                                       Mil bjux bjux





PALITOS SABOR QUEIJO

A partir do ataque(dispense o gergelim)


Ingredientes:

1 ovo(retire a película sempre)
2 colheres das de sopa de farelo de aveia
1 colher das de sopa de fibra de soja/pis(rasa)
2 colheres das de sopa de leite em pó desnatado
sal a gosto
1 colher de café de fermento em pó
1 colher de café(ou mais) de essência de queijo ou outra de sua preferência(bacon, manteiga)

Dica: pode usar amido de milho em substituição a fibra de soja, mas aí entra um tolerado que só pode ser consumido a partir do cruzeiro

Em uma tigelinha, coloque o ovo e bata ligeiramente com ajuda do fuê. Acrescente o farelo, a fibra, o leite em pó desnatado, o sal e a essência. Misture bem(fica uma massinha grossa). Coloque o fermento em pó e misture mais um pouco. Coloque a massa em um saco de confeitar, ou um saco grossinho(eu compro daqueles baratinhos tipo descartáveis), corte a ponta e espalhe em forma de palitos em um tabuleiro anti aderente.



 Se quiser salpique gergelim, queijo ralado light ou um pouquinho de sal grosso. Leve para assar em forno pré aquecido por 20 minutos ou até dourar. 




Fique de OlhO :)


Pronto!! Já temos um salgadinho para acompanhar o nosso drink! :) + + bjux bjux
Ah!!! Você aprende a fazer o molhinho que acompanha os palitos, clicando aqui




Mude o sabor dos palitos, adicione 1 colher das de sobremesa(ou a gosto) de alho desidratado.



Salve no celular: 






domingo, 23 de março de 2014

Sorvete Italiano(apto para dieta Dukan)



Olá pessoal! Espero que seu domingo esteja sendo tão legal como o meu, e para o meu dia ficar legal eu preciso de sobremesa, rs. Quem me acompanha sabe da minha alma de formiga, rs, mas desde que eu conheci a dieta Dukan "essa formiga que habita em mim", deixou de ser um problema, e agora, tanto eu como "a formiga" vivemos em plena comunhão. A dieta Dukan também me reeducou, me ensinou a ser mais comedida em relação a alimentação, que há muito tempo deixou de ser a "válvula de escape" que já foi um dia. 
Eu sempre tive uma gula muito grande com relação aos doces, hoje já controlada, dou preferência as sobremesas leves leves durante a semana, deixando as sobremesas que eu chamo de especiais para o fim de semana. Outra preferência, são pelos doces que posso servir também a família, e foi pensando na minha família(e na alma de formiga que habita em mim, rs)que escolhi essa sobremesa mais que especial e que há algum tempo planejo fazer. A receita da publicação "Doces Gelados", foi adaptada para caber certinho na minha dieta, rs, e eu espero sinceramente que possa caber também na sua.  
                                                                                               bjux bjux





A partir do Cruzeiro

Sorvete Italiano

Ingredientes:

2 colheres das de sopa de açúcar magro União Fit(opcional - usei para caramelizar a forma)
3 medidas de leite condensado fake* (ensinei aqui)
2 xícaras(chá) de leite líquido desnatado
4 ovos(claras e gemas separadas)
4 colheres das de sopa de cacau em pó(tolerado)
4 colheres das de sopa de adoçante(usei sucralose)
4 colheres das de sopa de água

Em uma panela, leve as 2 colheres de açúcar magro ao fogo até virar um caramelo. despeje em uma fôrma de buraco no meio com 20 cm de diâmetro e reserve.



Leve ao fogo o leite, o leite condensado fake* e as gemas peneiradas, mexendo sem parar até engrossar e formar um creme(corrija o doce)
Em outra panela, coloque o cacau em pó, duas(das 4) colheres das de sopa de adoçante(já que o cacau é sem açúcar), as 4 colheres de água. Leve rapidamente ao fogo, desligue e deixe esfriar.



Coloque a calda de cacau na fôrma reservada.



Bata as claras em neve firme, junte as duas colheres de adoçante restante, bata mais um pouco e misture ao creme. Coloque na fôrma reservada. Leve ao congelador por 4 horas ou até ficar bem firme. 



Desenforme e sirva.



Tenho certeza que a partir daqui você já sabe o que fazer, rsrsr, mas vou deixar uma diquinhas:

- Toda receita tem um toque pessoal, dê o seu.
- Se caramelizar a fôrma, aqueça o fundo antes de desenformar o sorvete.
- Se preferir use leite condensado sem açúcar.
- Pode melhorar ainda mais a cremosidade adicionando uma caixinha de creme de leite light(fica mais gordinho)
- Pode fazer em mini formas de pudim.
- Se você também tem uma alma de formiga como eu, reserve uma fatia do sorvete para o dia seguinte quando bate aquela nostalgia da sobremesa do domingão, rs. De tão bom que é, não sobra nada, rs. Mil bjux bjux


Leite  Condensado Fake*




















quarta-feira, 19 de março de 2014

Tomates Recheados





Olá!!

Vim deixar uma receitinha bem fácil e gostosa para você colocar no seu cardápio. Foi o que preparei hoje para o meu jantar.

                                                                       Bjux bjux



                                     Tomates Recheados

Fase cruzeiro

Para o recheio eu usei:

salsicha de frango processada(poderia ser presunto ou peito de peru...)
orégano
tempero caseiro fresco(receita no final da postagem)
1 fatia de queijo mussarela light picada(opcional, usei para acabar)

Misturar e reservar.



Cortar a tampinha de 3 ou 4 tomates maduros(a parte lisa);
Retirar as sementes e o miolo;
Rechear 
Colocar por cima 1 colher de chá de requeijão light;
Colocar em um tabuleiro ou pirex que possa ir ao forno;





Colocar para assar por 15 a 20 minutos até gratinar e amolecer o tomate.






Sirva quente ou frio.







Tempero caseiro Fresco:


Bolo Especial de Aniversário



Oláaa queridas e queridos!!!

Ontem (18/3), foi um dia muito especial, foi o dia do meu aniversário e quem me conheçe sabe como valorizo esse dia, rs. Eu amo fazer aniversário por vários motivos, pela graça de mais um ano de vida, por ser um dia ótimo para festejar com amigos, família... por receber as congratulações, rs, enfim...
Tenho muitos motivos para estar em estado de graça como estou ainda agora, recebi muitas felicitações de meus amigos queridos da vida real e virtual e também ganhei uma festa surpresa da minha filha, rs. Eu havia feito um bolinho para cantar os meus(meus mesmo, rs) parabéns e nem esperava por toda surpresa que ela me fez. Foi tudo tão lindo que estou emocionada até agora!
 Sei o quanto o tempo é valioso para minha filha, e foi por muito amor que ela reservou uma parte de seu tempo para se dedicar a arrumar tudo e por isso eu valorizei cada detalhe da festinha que ela preparou, especialmente o tema escolhido para minha festa, rs, "vaquinhas". Sim, isso mesmo, rs, eu amo o tema "vaquinhas" e tenho elas por todo canto da minha casa, rs. Vocês nem podem imaginar como elas estão bem representadas por aqui, e nada mais justo terem sido escolhidas para ilustrar também a minha festa, rs, mas a estrela desse arranjo todo foi mesmo o bolo, o bolo feito pela Thuani. Eu não saberia partilhar a receita, se a própria Thuani não tivesse explicado como ela fez a montagem e claro, que eu pedi que ela explicasse tudinho, para que eu pudesse vir aqui contar para vocês.
                                                          Mil bjux bjux






Consolidação/Estabilização(na montagem original)


Bolo Especial de aniversário
(ou Bolo da mamãe com amor, como foi batizado pela Thuani)








Você vai precisar dessa receita do Bolo Sensação duplicada.

2 ovos(retire as películas da gema)
2 CS de adoçante culinário
1 pote de iogurte natural desnatado
1 cc(chá) de essência de baunilha
4 CS de leite em pó desnatado
6 Cs de farelo de aveia(uso 5 de farelo e 1 de fibra de soja)
1 caixinha(25g) de pó para pudim zero sabor chocolate
1 CS de fermento em pó

Bata os ovos com o adoçante até ficar cremoso, pode usar batedeira. Adicione o iogurte bata mais um pouco. Acrescente os ingredientes secos, menos o fermento e bata novamente. Se a massa ficar muito dura, coloque algumas colheres de leite líquido desnatado. Por último adicione o fermento em pó e envolva suavemente sem bater. Leve para assar em forno pré aquecido a 180º por 30 minutos. Faça o teste do palito.
OBS: Esse bolo deverá ser dividido ao meio para obter duas partes.


Dica: se estiver em cruzeiro e quiser fazer o bolo de aiversário, use outro bolo ou mesmo o sensação em vez desse bolo de côco.
Vai precisar também de uma receita do Bolo de coco que aprendi com a @jogaucha e que eu já postei na fan page. Você pode ver clicando aqui, mas vou deixar também aqui no blog:

4 ovos inteiros
1 clara
100 ml de leite de coco sem carboidratos(se preferir use leite desnatado)
2 CS de margarina light
3 CS de adoçante culinário(se usar o cacau corrija o doce a seu gosto)
100 g de coco seco ralado sem açúcar, zero carboidrato
1 CS de fermento em pó royal
2 CS de cacau em pó sem açúcar(pode fazer branco se quiser, daí não usa o cacau)


Bater tudo no liquidificador, e assar em forno pré aquecido a 180º por 25/30 minutos ou até que doure. 

Para o recheio vai precisar de:

 4 receitas do leite condensado fake* que ensinei aqui
Dica: faça o LC* de véspera, e na hora de usar se estiver muito duro, acrescente um pouco de leite líquido.
1 caixinha de morangos bem picadinhos




Levar ao fogo por tempo suficiente para adquirir a consistência desejada para recheio(segundo a Thuani, por muito, muito tempo, rs)


Cobertura: 2 caixinhas de creme de leite light,  1 colher de sopa de adoçante e  1 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar(verifique se alcançou a cor desejada). Levar ao fogo para engrossar.


Montagem final:

Metade do bolo sensação(molhe com guaraná zero)
recheio
Bolo de coco(molhe com guaraná zero)
recheio
Outra metade do bolo sensação(molhe com guaraná zero)
cobertura

O acabamento foi feito com castanha do pará em lascas porque era a opção que tinha, mas poderia ser coco ralado ou cacau em pó, ou simplesmente a cobertura pura.



Dá um pouquinho de trabalho fazer esse bolo, e por motivos óbvios, rs, eu sugiro que ele seja feito em ocasiões especiais(dá vontade de comer tudo).
Eu e a amiga Grazi Vargas, rs, podemos garantir que ele é dos 'deuses', mas se ainda restar dúvidas os convidados da minha festinha também podem dar o aval deles, rs.


Dicas: Foi usado forma redonda com 23,5 cm de diamêtro. Serve entre 15 e 20 pessoas muito bem.

Ah!!! Ainda temos muito o que falar sobre as guloseimas desse aniversário, depois eu volto. :)


Curta a fan page no facebook:

www.facebook.com/emagrecereuconsegui






quarta-feira, 12 de março de 2014

Cup Cake de Pis "Romeu e Julieta"



Olá pessoal, 

Já estava com saudades desse espaço e também já não via a hora de  compartilhar com vocês como foi esse feriado de carnaval. Passei o feriado mais intenso dos últimos anos, rs, sabem porque? Levei 11 shorts, 6 combinações de biquinis, e sem falar nas saidinhas de praia, rsrsrsrs. Vocês podem até pensar que falando isso eu quero me exibir, rs, e na verdade quero mesmo, mas por um motivo que talvez não tenha sido o primeiro a passar pela cabeça de vocês. É que faz muito tempo que não consigo vestir um biquini (que não seja o mesmo modelo esconde corpo de sempre) e me sentir bem dentro dele, shorts então... minha nossa!!, nem lembro quando foi a última vez que entrei numa loja e comprei uma peça sem ter problemas com o tamanho e que ainda por cima me fizesse sentir bem. Consegui tudo isso dessa vez, rs, até comprei um short numa lojinha da cidade que eu estava, e nem foi constrangedor conseguir vestir um short de manequim 40 ou 42, rs. Devo toda essa satisfação ao Método Dukan e ao meu empenho! 

Além dessa fofoquinha exibicionista, rs, eu também queria contar para vocês sobre essa receitinha que testei hoje e que ficou uma delícia. Na verdade, eu só fiz modificar o famoso Bolinho de Queijo com Pis que já ensinei aqui para uma versão doce, utilizando como recheio a sobra de geleia fake de chuchu que meu amigo dukaniano @juliosantana ensina no blog dele e que você pode ver clicando aqui. Normalmente, eu só publico as receitas depois de pelo menos 2 testes, só que dessa vez eu não resisti, e embora eu deseje fazer algumas correções na próxima vez, eu tenho certeza que ela já deu super certo. As correções eu falo no final da postagem, vamos a receita?

Fase cruzeiro 

Consumo sugerido: 1/dia
rendeu 6 bolinhos

Ingredientes:


3 ovos

2 colheres das de sopa de requeijão zero ou light(ou cream cheese/iogurte desnatado)
1 colher das de sopa de leite em pó desnatado
2 colheres das de sopa de Pis ou fibra de soja
1 colher de sopa de queijo parmesão light ralado
1 pedaço de queijo branco ou ricota(pedaço pequeno)
3 colheres das de sopa de adoçante de forno e fogão
1 colher de sopa de fermento em pó(último)


Com ajuda da batedeira bata bem os ovos, e em seguida acrescente os outros ingredientes começando pelos úmidos  e finalizando com o pis/fibra de soja . Se sua massa ficou muito dura, pode colocar um pouquinho de leite líquido para ajudar a bater. Bata bem e agora sim coloque o fermento em pó envolvendo-o suavemente. Coloque uma parte da massa(1 colher de sopa) em cada forminha, coloque a geleia usando uma colher de café como medida, coloque outra parte da massa(1 colher de sopa) por cima. Leve para assar em forno preaquecido a 180° por aproximadamente 25/30 minutos ou até dourar. 





Minhas considerações:

- Na próxima vez farei uma geleia mais firme, a minha estava meio molenguinha, rs.

- Usarei uma forminha maior, ou farei bolinhos menores.
- Serei menos "olhuda" e esperarei que os bolinhos esfriem antes de devora-los, rs. É isso!! :)






PS: O nome do bolinho foi o que achei mais apropriado, você pode chamá-lo como quiser. Também pode dar o seu toque pessoal a receita, só não esqueça de vir me contar, :P





#penhaexibicionista#penhapraiana#penhanegona#penhaseachando :)