domingo, 22 de junho de 2014

Coxinhas sem farinha de trigo



Olá pessoal!!

Pesquisando meus arquivos para decidir por uma receitinha para o lanche durante o jogo de amanhã, me deparei com essas fotos das coxinhas. As fotos não são de hoje, mas essa receita é figurinha fácil aqui em casa e como eu tenho o peito de frango desfiado congelado já bati o martelo e já decidi que é isso que vou fazer. A receita que aprendi no site de +Dieta e Receitas sofreu um mínimo de adaptação, mas todos vocês sabem que eu sempre apregoo que toda receita leva um toque pessoal de quem a executa né?! rs
Então vamos a receita.

                                                                                                       Bjux bjux

Coxinha apta para Dukan

Desde o ataque

Ingredientes

1 Xícara das de chá de ricota esfarelada
1 Xícara das de chá de frango desfiado
Tempero a gosto(sal, pimenta, cebola e alho desidratados) 
1 clara de ovo
6 Colher (es) das de sopa de farelo de aveia(coloque aos poucos, pode ser que com menos fique no ponto)

 Misture a ricota com o frango, a clara e os temperos;
 Adicione o farelo de aveia aos poucos até dar o ponto de modelar;
 Modele as coxinhas, e se quiser use uma parte do frango desfiado para recheio, ou pedacinhos de queijo polenghinho. 

Para empanar(eis o meu toque pessoal, rs) eu prefiro usar a PTS fina(proteína texturizada da soja), para tanto, eu processo uma parte dela no liquidificador para deixá-la ainda mais fina, com uma textura próxima da farinha de rosca.



Misturo uma parte dessa "farinha" com uma colher de queijo parmesão light ralado(não use se estiver no ataque). 




 E para "fritar", nada mais apropriado que a minha super aliada Air fryer, rs.





Viu só como elas ficam douradinhas? Eu só consigo essa corzinha com essa misturinha, mas você também pode usar o farelo de trigo como sugere originalmente a receita. "Bora" preparar um lanchinho para o jogo de amanhã? E quem se arrisca a dar um palpite? rs

                                                                     Fui...

                                                                                  bjux bjux





                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário