sexta-feira, 13 de junho de 2014

Cheesecake Salgada







Olá pessoal, tudo certinho com vocês? Espero que sim, e também espero que não tenham se aproveitado do jogo de estréia do Brasil na Copa do Mundo para enfiar o pé na ...(não vou nem falar pra não dar azar, rs). Eu bem sei o quanto a ansiedade aguça a nossa gula, rs.
No sábado anterior a abertura da Copa, eu vivi momentos de ansiedade, mas de uma forma gostosa, não com certa apreensão como foi no jogo do Brasil, rs. Eu tive um encontro bem bacana com umas queridas, que também são adeptas da dieta Dukan. Foi uma delícia, mas sobre isso falamos na próxima postagem.
Por hoje vamos falar da "delícia" que eu levei para o encontro, e que de certa forma também me deixou apreensiva, já que era a primeira vez que eu testava, mas como as meninas aprovaram, eu me atrevi a fazer novamente. Dessa vez coloquei o meu marido como provador, e já que ele gostou, o negócio é bom mesmo, podem acreditar, rs.


CHEESECAKE SALGADA(receita adaptada)


Fase Cruzeiro
(se substituir os tolerados e não usar os tomatinhos pode no ataque. É só readaptar a receita com as possibilidades de substituições que temos usando iogurte concentrado(dessorado), requeijão zero...)




Você pode fazer uma base se quiser, ou pode assar direto. Se quiser uma base, eu sugiro a que eu usei na Torta de Ovo, é só seguir o mesmo modo de fazer(não precisa das bordas). A receita da Torta de Ovo você vê clicando aqui, e nesse caso, devo dizer que a massa da base encolhe um pouco, mas isso não vai atrapalhar em nada a sua cheesecake. 



Agora vamos aos ingredientes da cheesecake salgada:

5 ovos pequenos(ou 4 grandes)
1/2 caixinha de creme de leite light(ou requeijão/ataque ou creme de leite caseiro/tolerado)
1/2 xícara das de chá de requeijão light(ou caseiro/ ou o que você usa)
1 xícara das de chá de ricota amassada
3 colheres das de sopa de queijo parmesão ralado light(opcional/tolerado)
1 colher das de sobremesa de alho, salsa e cebola desidratados(foto abaixo)
sal, pimenta e noz moscada a gosto
Tomatinhos(uva) cortados ao meio
Folhas frescas de manjericão



No liquidificador ou no processador bata os ingredientes. Coloque na forma(ou em uma forma sobre a base pré assada) e cubra com os tomatinhos cortados ao meio. Coloque o manjericão.




Leve ao forno pré aquecido em temperatura média, por 40 minutos, ou até assar e dourar. 




Também pode fazer mini tortinhas. Espero que gostem, se testar volte para me contar. Bjux bjux