quinta-feira, 29 de maio de 2014

Nuvem de Ricota




Olá peoples!!!

Ontem em uma conversa pelo "zap zap" com minha filha, perguntei se ela sabia o que  significava esse carocinho avermelhado e dolorido que apareceu no meu queixo, rs(mandei foto para ela, rs), aliás, um igual aparece em meu rosto de mês em mês, kkkkkk. Minha filha respondeu gentil e docemente __ Significa que você não saiu da adolescência ainda! rs
E eu retruquei já meio irritada, rsrsrsrs __ Antes fosse, rsrs. Esse carocinho significa TPM e tpm sem um docinho não é auspicioso, não no meu caso, rsrs ... corri para a cozinha, rsrsr, e fiquei literalmente nas nuvens com o que saiu. :P



Nuvem de Ricota

Fase ataque COM leite condensado fake e SEM calda
Se usar o leite condensado diet a partir da consolidação




Ingredientes

4 ovos(claras e gemas separadas)
1 lata de leite condensado diet(usei a mesma medida de ***leite condensado fake, receita no final da postagem)
1 lata de leite líquido desnatado(usei a mesma medida do LC fake)
500 g de ricota sem sal amassada
1 colher de chá de essência de baunilha(uso extrato)
Goji Berry a gosto se quiser

Na batedeira batas claras em neve . No liquidificador, bata o restante dos ingredientes, menos o goji se decidir usar. Experimente o doce.
Junte delicadamente a mistura do liquidificador as claras em neve e coloque o goji. Despeje em forma de silicone untada levemente e asse por cerca de 1 hora em forno médio e  pré aquecido.
Desenforme depois de frio e se quiser coloque uma calda de seu agrado, a minha fiz com 1 CS de geléia diet e 2 CS de água, mas o fundo dele já fica bem molhadinho(foto). 




Sirva gelado. Delícia!




***Para o leite condensado fake eu usei 2 X (240 ml) de leite em pó, 1 X (240 ml) de água fervente e 1/2 X (120 ml) de adoçante sucralose. Bati no liquidificador e deixei na geladeira enquanto preparava o restante dos ingredientes da receita. Depois acrescentei de uma vez os ingredientes do liquidificador para não ter de lavá-lo duas vezes, rs.



PS: Essa receita me fez lembrar da TORTA DE RICOTA, só que no caso da torta se usa o farelo de aveia.

A linda Natalie Vieira que participa do grupo Dukan Brasil testou a receita:





                                                                        Bjux bjux