terça-feira, 20 de maio de 2014

Naked Cake by Penha



Olá pessoal, hoje eu vim de bolo, chega de pudim né?


Normalmente eu preciso de um bom motivo para fazer um bolo como esse, recheado, enfeitado(quase, rs), tipo bolo de festa, entendem? E não é por preguiça ou economia de material, mas sim porque eu realmente gosto de bolo simples, "sem gosto de nada" como costumo dizer, rs. Os bolos simples aceitam bem o congelamento, o que não é o caso desse meu "Naked Cake" aqui, mesmo porque depois do primeiro corte ele nem vai sobrar, de tão bom que ficou, rs, eu garanto!
Com a mesma massa(de outro sabor) e recheio desse bolo, eu  fiz outro dia e somente a título de teste, um bolo diferente, com uma versão chantilly fake como cobertura, mas eu nem me animei em postar porque odeio coberturas de bolo, qualquer uma acho ruim, por isso o bolo de hoje será uma homenagem a quem inventou essa moda de "Naked Cakes", ou bolos sem cobertura que eu adoro, :)

                                                                                                         Mil Bjux bjux

A minha intenção ao postar esse bolo, nada mais é do que te dar uma sugestão de recheio, visto que você pode usar o bolo de sua preferência. Eu usei a receita do "Bolo Sensação" que já navega nesse blog, mas eu vou escrever aqui novamente do jeito que eu fiz hoje.


Naked Cake by Penha



Fase Cruzeiro

Ingredientes da massa

2 ovos(retire as películas da gema)
3 colheres das de sopa de adoçante(ou ao seu gosto/usei sucralose)
5 colheres das de sopa de farelo de aveia
1 colher das de sopa de Pis/Fibra de soja(ou amido)
2 colheres das de sopa de pó para pudim sabor chocolate diet
3 colheres das de sopa de iogurte desnatado
3 colheres das de sopa de leite líquido ou água mesmo
1 colher de sopa de fermento em pó

Coloque os ovos e o adoçante na batedeira, e bata bem até clarear um pouco. Adicione o iogurte, o leite líquido/água e bata mais um pouco. Acrescente os ingredientes secos deixando o fermento por último. Asse na fôrma de sua preferência em forno pré aquecido a 180/ por aproximadamente 25 minutos.
(eu usei duas fôrmas redondas de 18 cm)


Enquanto seu bolo assa, faça o recheio.

Ingredientes

1/2 xícara(chá) de água fervente
1 xícara(chá) de leite em pó desnatado
1/2 xícara(chá) de adoçante culinário(uso sucralose)
1 colher (chá) de requeijão light(usei caseiro)
2 colheres (sopa) de cacau em pó(use um cacau honesto, :P  )
4 colheres(sopa) de leite líquido desnatado

No liquidificador, bata a água fervente, o leite em pó, o cacau e o adoçante. Passe para uma panela. Junte o requeijão(se preferir pode bater no liquidificador também), e leve ao fogo baixo até engrossar. Desligue o fogo e adicione o leite líquido.



Agora é só fazer a montagem de seu bolo, intercalando com o recheio. Molhe a sua massa de bolo com guaraná zero e leve-o a geladeira antes de servir. Gelado de um dia para outro fica melhor ainda. :)

Dica:
Lembre que se quiser um bolo alto precisa duplicar a receita, pois esses bolos com farelo não crescem muito(eles não tem sustentação). 
Eu já disse que não curto cobertura, por isso eu salpiquei leite em pó e cacau em pó para decorar.
A versão com esse brigadeiro e chantilly eu posto depois. Foi esse bolo aqui: 




Vocês também podem gostar do meu bolo de aniversário, se quiserem ver é só clicar aqui




Visite a fan page do blog, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário