terça-feira, 13 de maio de 2014

Pudim 1 Leite


 


 Oláaa... 

eu já deixei essa receitinha na fan page e agora vim deixar aqui também. Eu sei que nas últimas postagens eu estou bombardeando vocês com fotos e receitas de pudins, rs, mas assim como foi com a ricota, estou vivendo uma fase que vai passar(tenham fé, rsrsrs). 


Como o meu delicioso pudim de farelo de aveia foi descoberto e literalmente atacado pelo maior consumidor de pudim dessa casa(o meu marido), rs, eu aproveitei o Dia das Mães para fazer esse agrado especial para ele, mas como não sou boba nem nada, rs, fiz uma receita que eu também possa dar uma beliscadinha, rs. 
Fiz assim:




Calda

3 colheres das de sopa de açúcar magro união fit(fase 3, no cruzeiro use adoçante Lowçúcar)
1 colher de sopa de água

Leve ao fogo baixo, direto na fôrma até caramelizar. Espalhe e reserve.



Pudim:

1 1/5 xícara das de chá(usei de 240 ml) de água quente
2 xícaras das de chá(usei de 240 ml) de leite em pó desnatado
1 colher das de sopa de requeijão light(usei o meu caseiro/ pode ser 2 c chá de margarina light)
1/2 xícara das de chá de adoçante culinário(usei Linea sucralose)
3 ovos
1 colher das de chá de essência de baunilha(usei 1 CS de extrato de baunilha, adoro)

No liquidificador, bata a água e o leite por um minuto. Junte os outros ingredientes e bata por mais dois minutos. Transfira a mistura para a fôrma caramelizada. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio, em banho maria, por 45 minutos. 
Dica: Eu coloco água fervente na forma do banho maria, assim adianta o cozimento. 


Após cozinhar por 45 minutos retire o papel alumínio e volte ao forno por mais 20 minutos para dourar. 


Dessa vez eu usei um prato adequado e não derramei a calda na pia,rsrs, mas em compensação fiquei de papo no facebook e dei mole, kkk deixei "dourar" além do necessário, rsrsrs.



O importante é que o resultado final foi um sucesso e meu maridinho ficou bem feliz com agradinho que fiz para ele, mas nem tanto como eu fiquei com o presentinho que ele me deu, rs. Bjux bjux












Nenhum comentário:

Postar um comentário