sábado, 27 de julho de 2013

 


Emagrecer!

O Possível e o improvável.


 
 
Em um dia qualquer do mês do maio, eu me pego refletindo sobre um desejo que há anos eu almejo, tento, consigo, relaxo e desisto. "Emagrecer".
Sempre soube que emagrecer seria possível, assim como também sempre soube que seria improvável que eu conseguisse, ainda que emagrecesse, ter a silhueta das modelos magérrimas estereótipos da beleza feminina muito em voga nas mídias ou voltar a ter o corpitcho da juventude de outrora..
Sempre soube que se eu continuasse no ócio, recusando qualquer tipo de atividade física e dando razão ou arrumando motivos para justificar a preguiça, seria improvável que se realizasse meu desejo. "Emagrecer".
Comer é bom, me deixa feliz, mas nem sempre é a comida, ou um doce, ou até mesmo uma barra de chocolate, que arranca de mim o meu melhor sorriso de satisfação e felicidade até então eu não tinha percebido isso.
 Eu sempre soube, que o prazer temporário de um copo de cerveja, dos belisquetes no bar, da comilança desvairada com os amigos ou naqueles encontros familiares do domingo, não me ajudariam em nada no meu projeto para o "próximo verão".
Nossa!!!! Já se passaram tantos verões e eu continuo do mesmo jeito, gorda!
Poxa vida!!! Que dureza admitir essa palavra na descrição do "como eu sou", mas fato é que estou mesmo bem acima do  meu peso ideal.
Decido que na próxima segunda feira vou fechar a boca começar um regime, mas espera lá! Eu ainda não decidi em qual segunda feira, só disse que seria na próxima, e não me comprometi com data nenhuma estou tentando enganar a quem. Continuo do mesmo jeito, o ponteiro da balança quase dando uma volta de 360°, rs   isso não tem graça nenhuma.
Não me sinto nada bem! Não estou feliz no trabalho, e sinto que isso está afetando minha saúde. Decido me demitir e por isso já sinto um grande alívio.
Também decido que preciso ir ao médico, preciso fazer um check-up e assim o faço.
 
 
Já é o mês de julho, e ufa não foi uma tarefa simples realizar tantos exames. Imaginei que tudo seria mais rápido do que realmente foi. Sabe, não se fazem mais planos de saúde como antigamente, agora eles se assemelham ao SUS filas e mais filas de espera., mas a boa notícia é que está tudo bem. O médico disse somente como se eu já não soubesse que preciso melhorar meu condicionamento físico e emagrecer, afinal, eu sou hipertensa e aos 45 anos é preciso redobrar os cuidados com a saúde.
 JÁ SEI!!! Vou focar na saúde para ter força de vontade e coragem para dar o pontapé inicial "naqueeeeele" projeto do "próximo verão", lembram?
Mas heim??!! Alguém viu a coragem ou a força de vontade por aí?
Abrir mão das farrinhas gastronômicas , do pão branco, dos doces, do chocolate, do arroz, das massas, da batata, das friturinhas, do vinho, do refrigerante, da cervejinha do fim de semana... af!!
Vocês não acham essa lista muito grande não? Poxa vida!! Quantas restrições!
Bom!!! Mas se tem que ser né, vamos lá!
Emagrecer é possível, mas é improvável que seja na próxima segunda feira, porque...
Ah!! Deixa pra lá!