sexta-feira, 11 de abril de 2014

Bolo Verde



Olá pessoal!!

Hãm... hãm...(limpando a garganta, rs) sem  "delongas", vamos a receita:

Primeiro você vai precisar ativar a memória gustativa daquele Bolo Verde maravilhoso, que sua MELHOR cunhada, esposa de seu único irmão, rs, fazia quando você a visitava ou salivar olhando essa foto aí de cima, rs.
Vai precisar ou não de uma conversa inbox com uma amiga virtual muito querida  falando das "vontades de comer coisinhas diferentes durante a dieta", rs.
Agora, a parte mais objetiva da receita que talvez você poderá comer até no ataque, e eu digo talvez, porque é só um pequeno detalhe entre o "poder comer ou não poder comer"... nessa fase, você vai perceber lendo abaixo. Quando decidir fazer esse bolo, tenha uma receita do leite condensado fake a mão, você vai precisar dele para  fazer a calda. Eu sempre faço de véspera, e vou deixar a receita no final da postagem. 



BOLO VERDE

Rende 10 porções(ou mais)
Fase Ataque(se quiser retire o limão da calda)

Ingredientes:

10 colheres das de sopa de farelo de aveia
3 colheres das de sopa de fibra de soja/ou pis
3 colheres das de sopa de leite em pó desnatado
3 colheres das de sopa de adoçante culinário (ou a seu gosto/ uso sucralose)
4 ovos(retire a película da gema)
1 copinho de iogurte desnatado
1 caixinha de gelatina zero sabor limão(daí  chamar-se Bolo verde, rs)
1 colher das de sopa de fermento em pó 

No liquidificador, coloque os ingredientes úmidos (ovos, iogurte). Reserve a fibra de soja e o fermento em pó. Coloque os demais ingredientes e bata bem por uns 4 minutos. Coloque a fibra de soja e se for preciso coloque  duas ou três colheres de leite líquido desnatado para ajudar a bater(a fibra absorve os líquidos). Confira o doce. 
 Despeje em uma tigela, e acrescente o fermento envolvendo suavemente.
Espalhe em fôrma anti aderente com furo no meio previamente untada com 3 gotas de azeite(retire o excesso com papel toalha).
Leve ao forno pre aquecido, a 180° por aproximadamente 40 minutos ou até assar.





Desenforme o bolo ainda quente. Ele solta facilmente. Faça furos no bolo usando palito ou um garfo para que a calda penetre.




Com o bolo ainda quente você deve espalhar a calda que você vai fazer usando o leite condensado fake e caldo coado de meio limão. Vai bater os dois no liquidificador e espalhar sobre o bolo(corrija o doce). Eu fiz duas receitas, mas acho que nem precisava. Pior que fica uma delícia para comer de colher e como sobrou um pouco, não sei como vou fazer para resistir, rs. :P






Leve o bolo a geladeira antes de servir. Geladinho fica ainda melhor.





Espero que aprecie, eu gostei tanto que nem pude esperar o sábado para experimentar a sobremesa que fiz para o final de semana, rs. Bjux bjux





Ah! Visite a fan page do blog, clique aqui