quarta-feira, 2 de abril de 2014

Musse de Limão, o melhor

 

Olá pessoal!

Dei uma paradinha nos meus afazeres desta quarta feira para vir trazer para vocês uma sobremesa leve e super refrescante. Já falei "montão" de vezes que durante a semana eu pego leve né?! 
Então, eu sei que sou cheia de histórias, rs, mas por nada nesta postagem eu perderia a oportunidade de contar uma história engraçada ou não que tenho com o limão, rs. Primeiro vou dizer que odeio limão apesar de todos seus benefícios, mas não odeio musse de limão, - o melhor - diga-se de passagem e quase já perdi o marido por causa dele, rsrs. Há alguns anos atrás, quando ainda não estavamos casados, meu marido(que até então era o "chef") fez uma moqueca de peixe  incrível  mas não para mim e caprichou no limão, já que a galera curte muito. Quando fui experimentar o prato eu só sentia o gosto do limão e  até tive ânsia ao ver como as pessoas se deleitavam com aquele prato que considerei horrível, rsrs. Falar para ele que eu não apreciei foi inevitável, visto que seria impossível come-lo. Que azar o meu! :)      Ele ficou tão bravo, mas tão bravo que pegou a estrada de volta para o Rio(na epóca ele morava lá) na mesma hora, o que foi uma loucura pelo tardar da hora. Bom... após muitas explicações e pedidos de desculpas, por uma culpa que não tive tudo voltou a ficar bem, percebemos que após o episódio do limão o nosso amor continuava o mesmo, assim como minha ojeriza em relação ao limão, rs... mas não ao Musse de Limão, rs.


                                                                                  Mil bjux bjux

Fase cruzeiro

No liquidificador, bata:

o suco de 4 limões, 
2 envelopes de gelatina em pó sem sabor(dissolvida conforme instruções da embalagem)
2 potes(400 ml) de iogurte natural desnatado(usei o meu caseiro)
4 colheres das de sopa de adoçante culinário(pode ser mais ou menos de acordo com o poder adoçante da marca que você usa)
4 colheres das de sopa de leite desnatado em pó

Distribua em copinhos ou taças e leve à geladeira até endurecer. Sirva com raspas da casca do limão.

Rende 12 potinhos(+ ou -)



Para dar um "Up" na sua sobremesa, derreta 1 CS de açúcar magro união fit(dá certo com lowçucar) em 1 CS de água e leve ao microondas em ciclos curtos de 30 segundos inicialmente e depois de 15 em 15 seg até caramelizar. Despeje sobre o Musse de Limão. Fica bom viu?!! :P
Também fiz com calda de chocolate e ficou tão bom, mas tão bom, que nem deu tempo de fotografar, rs

Visite a fan page do blog:

www.facebook.com/emagrecereuconsegui





Nenhum comentário:

Postar um comentário