segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Torta de Ovo





Torta de Ovo

Na falta de um nome mais apropriado resolvi batizá-la assim, rs, mas você pode chamar como preferir. A ideia era testar uma receita de  massa de pastel postada pela Susy Melo no facebook, mas não tinha todos os ingredientes originais e tive que me virar fazendo umas substituições. Como já era do almoço, fiquei com preguicinha de enrolar os pastéis, daí resolvi estrear a minha forma de silicone para torta e o resultado foi esse, uma tortinha quentinha e muito gostosinha. 

Ingredientes:

1 xícara de 240 ml de ricota triturada(passei pelo processador)
1 xícara de 240 ml de peito de peru triturado( passei pelo processador)
1 clara de ovo em temperatura ambiente
1 CS de fibra de soja(a receita da Susy manda usar PIS)

Misture tudo e forre a forma de sua preferência. 
*** pode ser forminhas para empadas ou para torta, como a minha.





Leve a massa (ainda sem o recheio) para assar em forno pré aquecido a 180° graus por aproximadamente 40 minutos, ou até que perceba que a que a massa já está crocante.

Quando já estiver assada prepare o recheio:

1 ovo inteiro em temperatura ambiente(retire a película da gema)
2 CS de requeijão cremoso light ou zero
1 CS de queijo parmesão light ralado(ou outro de sua preferência)
*** eu dobrei a receita porque minha tortinha era funda.

Misture tudo com ajuda do fuê e espalhe sobre a massa assada. Leve ao microondas por 3 minutos(ou menos, dependerá de seu micro) intervalados, ou seja, 1 minuto, mais um minuto até que o recheio esteja cozido. Para dourar eu usei o maçarico, pois como já disse, era hora do almoço, mas da próxima vez, vou optar por voltar ao forno convencional para dourar naturalmente. Quem tem forno com grill vai se dar bem com essa tortinha, ainda não é meu caso, rs. Pronto!! Ficou uma delícia.

***É uma ótima opção para levar para o trabalho ou faculdade, porque mesmo fria ela fica uma delícia, palavra de uma "quase chef", rs.





                                                                                Mil bjux bjux








Nenhum comentário:

Postar um comentário