quinta-feira, 29 de agosto de 2013

 "TORTA GELADA"

Procurando uma receita especial para o final de semana? Ei-la aqui! ;)



Eu fiz somente um bolo e dividi ao meio. Você pode fazer dois bolos se preferir, e vai se certificar que, "se um é bom, dois é ainda melhor, rs".

Para "um" bolo(receita original):

1 ovo(eu tiro a película da gema, sempre!)
1 iogurte natural desnatado
4 cc (chá) de adoçante líquido(conforme a receita original, eu segui a risca)
4 CS de amido de milho(tolerado)
2 cc (chá) de cacau em pó sem açúcar(tolerado)
1 CS de fermento em pó
1 X de café com leite(isso mesmo, café com leite desnatado e quente)

Bata o ovo ligeiramente, adicione o iogurte e o adoçante e misture bem.
Incorpore o amido e o cacau, misture.
Coloque o café com leite quente, misture e adicione o fermento em pó. 
Coloque numa forma de silicone e leve ao forno que já deve estar pré aquecido a 200°.
No meu forno demorou 50 minutos(aff!) para assar, mas originalmente foi recomendado 25 a 30 minutos. 

OBS: A massa é bem líquida. Seu bolo pode crescer e murchar, não se preocupe, é assim mesmo. Espete o palito para se certificar do cozimento, ele não vai sair sequinho de tudo, mas você vai poder observar que a massa estará cozida.


Depois de assado, cubra o bolo com filme plástico e leve ao refrigerador por 2 horas(eu coloquei na gaveta do congelador). Enquanto isso prepare o RECHEIO:

4 CS de queijo cremoso o% gordura(eu usei cream cheese light)
2 cc (chá) de adoçante líquido(usei o que pede a receita original, na minha opinião a sacarina é melhor nesses casos, por isso usei zero cal, diminui a quantidade porque gosto do azedinho)
sumo de 1/2 limão (usei 3 cc)

Misture e leve ao refrigerador por 1 hora.


Para a cobertura, a base da receita é como o recheio, só trocamos o limão pelo cacau:

4 CS de queijo cremoso o% gordura(eu usei cream cheese light)
2 cc (chá) de adoçante líquido
2 cc (chá) de cacau em pó sem açúcar

Misture e leve ao refrigerador por 1 hora.
obs: eu usei a Nutelinha dukan, porque não tinha mais cream cheese.


Após o tempo de refrigerador, recheie e coloque a cobertura de seu bolo. Sirva bem gelado.

                                                                                    Mil bjux bjux
                                                                             Penha Novais




Se você quiser ver o vídeo dessa receita, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=wqq0EYAS7OM
                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário