terça-feira, 3 de setembro de 2013





"YOGO FROZEN" OU "FROZEN YOGURT"?



E isso importa? Acho que não!
Chamem como quiser, mas fato é que, vocês não vão acreditar que a “jeca” aqui ainda não tinha experimentado essa delícia, rs.
Pois é, eu fiquei cara a cara com essa que hoje considero a “6° maravilha” das minhas sobremesas top na semana passada quando estive viajando com meu marido. Achei uma versão zero gordura e zero açúcar que me deixou(e ao marido também) completamente apaixonada. Tentei encontrar aqui em Vila Velha, uma versão com paladar similar ao que experimentei na viagem, e fiquei decepcionada.

Decidi(já notou como eu vivo decidindo? rs) fazer uma tentativa mais simples e nem tão cara como no Shopping. Pesquisei várias receitas e acabei escolhendo uma para adaptar à minha dieta. O resultado foi um frozen iogurte super delicioso e cremoso? Vai lendo aí.

Rende 2 porções
Fase ataque sem o creme de leite
Fase cruzeiro, conte cada porção como 1 tolerado(por causa do creme de leite)
Fase 3 e 4 pode substituir a gelatina por fruta, respeitando a quantidade permitida em cada fase

Ingredientes:

1 iogurte natural desnatado(dessorado e congelado)
1 caixinha de gelatina zero sabor framboesa(ou a sua escolha, eu só gosto das vermelhas)
2 ou 3 saches de adoçante(eu uso sucralose)
2 CS de creme de leite light(o uso é opcional/tolerado)
100 ml de água(para preparar a gelatina)



Dissolva a gelatina em 100 ml de água fervente e leve a geladeira para endurecer.

Abra uma ponta pequena no pote de iogurte e deixe o pote virado para baixo para dessorar(pode usar filtro de papel).
Mantenha-o na geladeira desse jeito por uns 30 minutos e após leve para congelar.












Quando o iogurte estiver congelado e a gelatina endurecida, bata tudo no liquidificador juntamente com o creme de leite e o adoçante.

Bata bastante para que fique uma mistura bem homogênea.Pronto é só saborear. ;)

Dica: Se você estiver na fase 3 da Dukan, você pode usar fruta em vez da gelatina.
Você pode fazer para a sua família, e se eles não fazem dieta, pode usar o iogurte natural integral, açúcar ou mel e frutas.
Eu congelei uma parte do yogo pronta e depois vou confirmar se ele se mantém cremoso mesmo tendo sido congelado, mas acho que vou precisar bater novamente. Depois eu  conto. 

Espero que gostem dessa dica, sempre lembrando que você pode sempre dar o seu toque pessoal a receita.

                                        Mil bjux bjux
                                                          Penha Novais








Nenhum comentário:

Postar um comentário