sábado, 28 de setembro de 2013

"Creme Chinês"



Desde que me entendo por gente, conheço esse doce como "Creme Chinês", mas há quem o chame de Creme Belga. Não importa qual a nacionalidade a ser prestigiada no nome do doce, importa saber que ele é simplesmente delicioso e mesmo tendo sido adaptado para dieta Dukan, ele pode atender a toda família, por isso, nessa "domingueira" familiar desse dia 29 de setembro eu fiz essa sobremesa para minha família e trago agora para vocês.

                                                  Mil bjux bjux

Para preparar essa gostosura, nós vamos precisar de uma receita do "meu" leite condensado fake*, aquela mesma receita que eu ensinei aqui. Como o doce seria para a família toda, eu aumentei a quantidade do lcf*, usando como medida uma vasilha de 250 ml, em vez da 1/2 xícara indicada na receita, e em vez do pó de pudim sabor baunilha(que eu adoro) usei sabor leite condensado que era o que eu tinha na dispensa. Ficou assim:

Consumir a partir do cruzeiro
Contém tolerados

Leite Condensado Fake  usado nesse doce:




250 ml de leite em pó desnatado
250 ml de água fervente
1 CS cheia de pó para pudim
1 CS bem cheia de adoçante de forno e fogão

Bata tudo usando o mixer, deixe bem homogêneo e leve para gelar(eu já tinha feito no dia anterior) por 1 ou 2 horas.





Agora vamos ao Creme Chinês:

Comece preparando a gelatina conforme instruções de embalagem e reserve(deixe fora da geladeira).
Eu faço com 400 ml de água no total, e coloco 1 colher de sobremesa de adoçante(quando misturar as claras em neve ela fica no ponto).

Ingredientes:

1 receita do leite condensado fake(250 ml)
A mesma medida de leite desnatado líquido(250 ml), eu coloquei um pouquinho mais para dissolver o amido)
1 CS bem cheia de amido de milho(tolerado)
2 cc(chá) de adoçante(adicione ao seu gosto e prove)
3 gemas peneiradas
1 caixa de gelatina sabor morango(fica a seu critério o sabor de sua escolha, mas o creme chinês geralmente é de morango)
3 claras

Numa panela misture o leite condensado, o amido de milho dissolvido em um pouco do leite, o leite líquido, as gemas peneiradas(experimente se está doce ao seu gosto e se for necessário acrescente 2 cc de adoçante. Leve ao fogo médio até engrossar. Despeje em um refratário grande ou distribua em taças individuais. Reserve.

Bata as claras em neve firme e acrescente delicadamente à mistura da gelatina já fria, feita no início. Despeje cuidadosamente sobre o creme reservado e leve à geladeira até que fique firme. Pronto! Você já tem uma bela sobremesa para oferecer a sua família e que você pode se servir junto.

                              Excelente domingo a todos(as)


                                                        +++++ bjux bjux
                                                              Penha Novais

Visite a fan page do blog:

 www.facebook.com/pages/Emagrecer-Eu-consegui/638941479449727 



Nenhum comentário:

Postar um comentário