quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Bicho de Pé de colher




Oieeeeee!!!

Vocês conhecem o bicho de pé? Não estou falando daquele bichinho irritante não, rs, estou falando desse docinho cor de rosa, com sabor de morango que é famoso nas festinhas infantis. A formiga que habita em mim adooora e dessa vez ele será apresentado na versão mais cremosa, ideal para comer de colher. Bora fazer? 


Você já deve ter visto aqui no blog, a minha versão fake de leite condensado, e eu falo "minha" porque diferentemente das demais receitas que conheço, a minha receita leva 1 CS de pó para pudim zero, que neste caso foi usado no sabor morango.
Para fazer esse docinho, você vai precisar de uma receita de leite condensado fake* que eu ensinei aqui(mais fotos), mas vou transcrever novamente.



1/2 xícara de leite em pó desnatado
1/2 xícara de água fervente
1 CS de adoçante de forno e fogão
(ou mais, fica a seu critério)
1 CS de pó para pudim zero sabor morango para o bicho de pé

Bata tudo com o mixer ou liquidificador. Gelar por duas horas antes de usar.




Em uma panela misture bem, o leite condensado*, 250 ml de leite desnatado e uma colher de café(rasa) de margarina light ou cream cheese se preferir.
Deixe cozinhando até que engrosse. 

Obs: A margarina foi usada em equivalência com o polenghinho que é um tolerado.




Distribua em copinhos e leve a geladeira. Ah!! Eu ia fazer uma geleia de chia para comer com o docinho, mas a preguiça me pegou de cheio, sabe como é numa quinta PP né?! rs
Por isso, amassei um pouco de gelatina que tinha pronta na geladeira e coloquei por cima só pra fazer uma firula, rs ;)






Bônus para celular da receita do leite condensado fake: