sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Pavezinho de Limão

 


Olá peoples!!! 

Mais uma delicinha para o nosso caderno de receitas virtual. Lembram da torta de limão?  Aqui em casa ficou um gostinho de quero mais, daí eu decidi repetir a dose, mas só que de uma maneira diferente. Me inspirei numa pergunta do meu marido quando ele experimentou a torta _ Mas não dá pra fazer uma massa mais podre não?. Morro de rir quando lembro disso, ;)
Aproveitando o forno quente do almoço de hoje(que aliás vou trazer para vocês numa outra oportunidade), fiz uma receita de biscoitinhos que vocês já conhecem e que batizei como samantilhas(acho que tem a receita aqui no blog, mas na fan page do facebook tenho certeza que tem) e de diferente, só acrescentei 1 cc de cacau em pó. Na dúvida, vou colocar a receita aqui também:

Fase Cruzeiro
4 porções
1,25 tolerado/porção



Samantilhas ou "crespinhos"
(não me preocupei com a estética, porque os biscoitos seriam esfarelados)

1 ovo
2 CS cheias de farelo de aveia
2 CS de amido de milho(tolerado)
2 CS de adoçante culinário(ou ao seu gosto)
2 CS de leite em pó desnatado
1 cc de cacau em pó

Bata o ovo(retire a película da gema), coloque os demais ingredientes e misture. A massa fica meio grudenta e até parece que vai ser impossível modelar, mas no final a gente consegue, rs. Você pode colocar no tabuleiro forrado com papel manteiga as colheradas, fazendo os biscoitos crespinhos mesmo. Depois, é só levar ao forno aquecido a 180° até assar. 

Quando estiverem assados e frios, esfarele os biscoitos e reserve.




Faça o creme de limão.

2 X de leite desnatado(xícara de 240 ml)
2 CS de amido de milho(tolerado)
1 CS de adoçante culinário
1 gema(peneirada)
1 CS de caldo de limão(eu uso como tempero, mas se quiser use essência)
raspas de limão(opcional)

Coloque todos os ingredientes numa panela, leve ao fogo médio e cozinhe, mexendo sempre, até obter um creme espesso. Tire do fogo e monte seu pavezinho, intercalando os biscoitos esfarelados e o creme. Você decide se quer a última camada com creme ou biscoitos. Sirva gelado.

Variação: Você também pode fazer o pavezinho usando o pudim de caixinha zero no sabor de sua preferência no lugar do creme de limão.;)





Gente!!! Isso ficou bom... tão boommmmmm!!!!! :)


                                                 Bjux bjux


Nenhum comentário:

Postar um comentário