segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Pudim dois leites( rápido)




"PUDIM DOIS LEITES"

Para uma segunda feira, nada melhor que uma sobremesa  que se possa fazer rápido e sem ter muito trabalho, mas eu tenho que admitir que para algumas coisas sou uma chata, kkkk. Não gosto do nome que deram para esse pudim, -"dois leites"-  mas fazer o que, se foi assim que ele ficou conhecido?! 
Aqui em casa é só gritar:

_ Mãaaeeee, faz um pudim rápido(meu nome preferido, rs)?
_ Amor, rola um pudim daqueles rapidinhos? rsrs

E eu vou correndo para a cozinha, rs. É só ter a mão(para 1/2 receita) :

2 ovos pequenos
7 CS de leite em pó desnatado
150 ml de leite líquido desnatado
2 cc(chá) de adoçante culinário(ou ao seu gosto)
1 cc(chá) de essência de baunilha(ou ao seu gosto, eu uso um pouco mais, rs)

Bata tudo no liquidificador e leve ao fogo em banho maria por 50 minutos.

OBS: eu fiz a calda usando 5 sachês de adoçante união fit. Ele contém sacarose(2,49 g por sache) e não deve ser usado na dieta Dukan nas fases iniciais. Eu uso porque estou na fase 4, mas para ser franca eu não gosto da calda, só quando alguma "formiga invasora" vai compartilhar do meu pudim, aí sim é que eu faço essa caldinha.

Você pode fazer uma calda de cravo, usando 2 CS de adoçante, 2 CS de água, e uma colher de cravo picado. Ferva alguns minutos e jogue por cima do pudim depois de cozinhá-lo.

Usei uma mini forma com capacidade para 400 ml.


...Espero que apreciem! bjux bjux



PS: Sem a calda pode na fase de ataque da dieta. Use forma de silicone, assim ele desprende fácil da forma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário