quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Gelatina 3 camadas



Eu falei que iria deixar aqui a receita da sobremesa de hoje, então vim cumprir logo o que falei pois amanhã estarei com visitas em casa. Esse fim de semana promete, rs, vou assistir ao desfile das escolas de samba da minha cidade, e com esse doce super leve vou manter o "ziriguidum" sem peso extra no corpo e sem peso na consciência, rsrsrsrs.


Gelatina 3 camadas



a partir do Cruzeiro
Rendimento: 10 potes pequenos de 140 ml(+ ou -) ou de acordo com o tamnho da porção que você escolher


Ingredientes:

Gelatina Branca

1 envelope (12 g) de gelatina em pó incolor sem sabor
5 colheres(sopa) de água
1 medida de *leite condensado fake(ensinei aqui)
1 pote de creme de ricota light(ou **creme de leite fake(receita abaixo)/ ou 1 caixinha de creme de leite light)
OBS: se usar o creme de leite da caixinha, precisa necessariamente dividir a receita em 7 porções para se manter na cota de tolerados.

Para a gelatina branca, comece hidratando a gelatina em pó com a água por um minuto. Leve ao micro por 20 segundos e deixe que esfrie. Bata com o mixer ou liquidificador juntamente com os outros ingredientes e corrija o doce. Distribua em potinhos e leve a geladeira para endurecer.



**Creme de Leite fake



*Leite condensado fake



Gelatina amarela 1

1 caixa de gelatina diet em pó sabor abacaxi (ou outro)
1 xícara(chá) de água fervente
1 xícara de leite líquido desnatado

Hidrate a gelatina adicionando a água fervente e deixe que esfrie. Acrescente o leite líquido, misture bem e distribua sobre a gelatina branca endurecida. Leve a geladeira para endurecer.
Dica: para que o leite não se separe da gelatina, eu costumo deixar endurecer levemente na tigela, misturo e, somente depois eu coloco nos potinhos.




Gelatina amarela 2

1 caixa de gelatina diet em pó sabor abacaxi(ou outro)
1 xícara(chá) de água fervente

Prepare a gelatina, deixe que esfrie e distribua sobre a gelatina amarela 1 já endurecida. Essa camada é só para finalizar, não precisa ser uma camada grossa, mas fica ao seu gosto. Leve a geladeira para endurecer e depois é só servir.




PS: o maracujá só pode na fase 3, usei para decorar.