quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Panqueca de palmito com requeijão



Olá meninas e meninos!

Essa receita fez parte do meu almoço de hoje, e a julgar pela hora dá para perceber que mal terminei de almoçar e vim correndo postar para vocês, rsrsrs. Também vou postar a sobremesa daqui a pouquinho, e vou fazer isso logo, porque amanhã tal como no final de semana passado, estarei com visitas em casa. Sobre essa panqueca tenho que contar algo, rs. Todo dukaniano ou dukaniana sabe que essa dieta não é nada "barata" e a gente as vezes precisa se virar nos "30" para manter a dieta e a variedade no cardápio, por isso quando meu marido abriu um vidro de palmito($$$$$) separou os miolinhos e ia dispensar o restante eu quase caí dura!!

__ Pera lá!!! Passa isso pra cá! rs

Foi nesse susto que lembrei dessa receitinha que trago hoje para vocês, fiz com o aproveitamento do palmito, mas as casquinhas duras não teve jeito mesmo, foram parar no lixo! E eu fico bem zangada quando pago caro por algo que ainda tenho de jogar fora, afinal, "economia" é a palavra de ordem aqui em casa, rs. Mil bjux bjux


A partir do cruzeiro
2 porções
Panqueca de palmito com requeijão




Ingredientes:

Massa:

1 ovo
5 CS(sopa) de leite em pó desnatado
2 CS(sopa) de amido de milho
1 cc(café) de caldo de legumes sem gordura(usei  em pó)
3 CS de leite líquido desnatado

Bata todos os ingredientes usando o liquidificador ou mixer e faça duas panquecas grandes. Reserve.




Recheio: 

1 vidro grande de palmito picadinho(usei aproveitamento)
salsinha
cebola
alho/sal
2 CS(sopa) requeijão zero
1 ou 2 CS(sopa) de leite líquido para ajudar a derreter o requeijão

Refogue todos os ingredientes por alguns minutos. Desligue o fogo.



Recheie suas panquecas



Na própria frigideira que refogou o palmito, coloque um pouquinho de leite líquido e uma colherzinha das de café de amido para fazer um creme de cobertura. Espalhe sobre as panquecas e sirva. Fácil, rápido e delicioso!