terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Kibe de Ricota







Eu enrolei um tanto, mas já que hoje  meu PC está "de bem" comigo, rs, vim deixar essa receitinha deliciosa de kibe de ricota para vocês. O que fiz foi mudar a receita da coxinha, já tão conhecida da maioria, e em vez do frango coloquei a carne moída.


a partir do ataque





Ingredientes:

1 xícara de chá de ricota esfarelada
1 xícara de chá de carne moída pronta(bem sequinha)
1 colher das de sopa de farelo de aveia(se achar necessário)
1 clara
tempero a gosto(usei uma misturinha que sempre tenho em casa e que leva, salsa e cebolinha verde/cebola branca/alho/nós moscada tudo processado junto)
6 folhinhas de hortelã picadinha(ou ao seu gosto)

Mistura tudo e modela em formato de kibe. 

Para empanar use o farelo de trigo. Asse em forno convencional até dourar.




Dica: Eu prefiro empanar com uma misturinha de fibra de soja texturizada fina(passo um pouco no processador e peneiro para ficar parecido com farinha de rosca)e um pouquinho de queijo ralado light que só pode a partir do cruzeiro como tolerado. Como eu asso na air fryer eles ficam douradinhos.




O produto final são esses kibes leves e deliciosos ótimos para serem servidos no lanche da tarde, :) mil bjux bjux



Nenhum comentário:

Postar um comentário