sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Bolo de Maracujá com Pudim de Ricota


A receita de hoje é a mesma do bolo que eu fiz para o lanche da tarde "naquela segunda feira preguiçosa" em que eu partilhei o almoço com minha filhota, lembram? Só que dessa vez, eu fotografei para trazer para vocês e espero que gostem. Importante dizer que eu fiz o bolo da maneira que eu mais gosto, mas você sempre pode fazer o bolo de sua preferência. O legal do "cozinhar Dukan" é que é aceitável uma infinidade de adaptações e de sabores, então aproveite a ideia e dê o seu toque pessoal, só não esquece de vir aqui contar para eu ter outras opções também tá?! :)

                                                    Bjux bjux 



Bolo de Maracujá com Pudim de Ricota

A partir do ataque

 Ingredientes do bolo: (fiz receita do bolo dobrada porque o público para esse bolo aqui em casa é grande, rs)

4 colheres de sopa de farelo de aveia 
1 colher de sopa de fibra de soja( ou farelo de aveia mesmo, eu uso para secar a massa)
6 colheres de sopa de leite em pó desnatado
2 ovos(claras(em neve) e gemas(sem película) separadas) 
3 colheres de sopa de adoçante(ou ao seu gosto) 
100 ml de leite líquido desnatado 
1 sachê de suco light sabor maracujá(eu prefiro de maracujá ou limão)
1 colher de sobremesa de fermento em pó

 Ingredientes para o pudim de ricota: 

1 receita de leite condensado fake 
a mesma medida do LCF* em leite líquido desnatado 
200 gramas de ricota light( eu usei processada, mas acho que um bom liquidifcador processa muito bem) 
3 ovos 

 Modo de fazer:

 Prepare a massa do bolo e coloque em forma de silicone(não aconselho forma de metal, sempre gruda um pouco), reserve.
 Bata no liquidificador, os ovos, o leite condensado fake, o leite e a ricota. Bata bem. Corrija o doce.
Coloque essa mistura sobre o bolo e leve para assar em forno preaquecido a 180 graus, por 50 minutos, ou até assar(faça o teste do palito).





Eu prefiro sem a cobertura, e você? :)
Visite a fan page do Blog no facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário