terça-feira, 5 de novembro de 2013

Torta de Farelo de Trigo


Olá peoples!
 A postagem de hoje vai ser tão rápida quanto foi a preparação desse almoço(hj também). Essa receita eu já publiquei no Blog @dukanbrasil, e é uma torta que eu aprecio muito, mas o que eu queria mesmo, era colocar a "tal" da sardinha(mais ômega 3) no meu cardápio, porque gentchê... ô iguaria difícil de comer! Assim na tortinha, ela desce fácil fácil e com gostinho de quero mais, rs. 

                                                             Bjux bjux


  Torta de Farelo de Trigo 

Ataque(substitua ou não use o que for tolerado)
Rende 6 porções(para manter a farelo de trigo na cota)

Ingredientes da massa

 3 ovos(sem a película da gema) 
1 colher de sobremesa de margarina light(tolerado, eu usei requeijão) 
1 xícara de leite líquido desnatado
 6 colheres de sopa de farelo de trigo 
2 colheres de sopa de fibra de soja ou pis(inovei na massa, ou farelo de trigo mesmo) 
1 sachê de caldo zero(usei de legumes, e deveria ter colocado menos que um sachê, porque meu paladar está muito apurado para sal)
 1 pedaço de queijo branco(usei o minas frescal light) 
1 colher de sobremesa de fermento em pó 

Recheio:

2 latas de sardinha em conserva ao natural(reserve o caldo e amasse a sardinha em um prato).

 Bata todos os ingredientes no liquidificador deixando o fermento por último. Se for preciso coloque um pouco do caldo da sardinha para ajudar a bater(eu coloquei para acrescentar sabor a massa). Despeje em uma forma de silicone, distribua a sardinha amassadinha por cima da massa, coloque anéis de cebola, salpique orégano e um pouquinho de queijo ralado light se quiser. Leve ao forno preaquecido até assar, aproximadamente 50 minutos.


O meu almoço está pronto! De sobremesa foi uma gelatina basiquinha que eu te mostro outra hora, mas no final de semana eu vou enfiar o pé na jaca, rsrsrrsrs, ops... na jaca não, na "abóbora", rsrs. Aguardem! +++ bjux bjux