segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Muffin Proteico de Abóbora



Desde a sexta feira passada a "Dona Abóbora" está aqui na minha casa, rs. Eu que pensei que ela viria somente para o final de semana, me enganei, rs, e pelo jeito ela vai ficar a semana inteira. Ela que chegou toda prosa para se apresentar no Pavê Caipira, ficou para o domingo e deu as caras como Quibebe acompanhada de uma deliciosa moqueca capixaba, agora está aqui, "toda toda" travestida de bolinhos, :P

                                                                              Bjux Bjux





Fase Cruzeiro
Rende 6 bolinhos

Ingredientes:


1 ovo(tire a película da gema)
100 g de abóbora cozida(purê)
2 colheres de sopa de cream cheese light ou requeijão zero ou light
2 colheres de sopa de whey protein(que eu morro negando onde eu peguei, rs) ou leite em pó desnatado
1 colher de sopa de adoçante(ou a seu gosto)
1 colher de chá de fermento em pó

Bata o ovo ligeiramente com ajuda de um garfo. Adicione o adoçante, o purê de abóbora, o requeijão ou cream cheese. Misture.
Coloque o whey protein e o leite em pó desnatado e por último o fermento. Leve para assar em forno aquecido e temperatura baixa, eles assam rápido em cerca de 25 minutos.

Dica: Se quiser pode colocar gotas de chocolate que você faz com uma gema, 2 colheres de cacau em pó e se quiser, bem pouquinho adoçante. Misture tudo, espalhe em papel manteiga e leve ao congelador(eu não gostei de manipular o chocolate, ele ficou meio mole, mas acho que errei a mão no adoçante, e na próxima tentativa(sim, vai ter próxima, rs) vou fazer sem).

Pode fazer a Dutellinha para cobertura:
1 colher de sopa de requeijão light,
1 colher de chá de cacau em pó, 5 gotas de adoçante, 1 colher de sopa de leite líquido desnatado.