segunda-feira, 31 de março de 2014

Filé de frango à parmegiana leve



Boa tarde!! 

Hoje eu trouxe essa receita bem leve de filé de frango à parmegiana. Como estou evitando o consumo de carne vermelha, minhas refeições tem sido basicamente frango e peixe, e qualquer receita que seja feita com  uma dessas proteínas serão muito bem vindas aqui no blog. Portanto,  se você tem uma dica que possa ser transformada em uma versão mais leve e que caiba na dieta Dukan, mande para mim. Você pode fazer isso através do meu e-mail: mpnovais@hotmail.com 
 Eu ficarei agradecida! rs

                                                                    Mil bjux bjux

Ingredientes:

6 filés de frango
3 dentes de alho
1 colher das de sopa de mostarda(aquela permitida/opcional)
gotas de limão
sal a gosto
1 colher das de sobremesa de creme de cebola(faço equivalência)
2 colheres das de sopa de farelo de aveia
2 colheres das de sopa de queijo parmesão ralado light 
molho de tomate caseiro(eu faço o meu próprio molho assim)
6 fatias de queijo muçarela light

Dica: se preferir, ao invés de usar o creme de cebola, use a cebola desidratada. Você pode processar e tranformar as lascas em uma farofinha.

Modo de preparo:

Tempere os filés de frango com limão, sal, alho, mostarda(eu também coloco tomilho) e reserve.
Misture em um prato, o farelo de aveia, o creme de cebola, o parmesão. Empane os filés nessa mistura e distribua em uma assadeira anti aderente, levemente untada com azeite e leve ao forno até dourar. Forno a 200° /cerca de 15 minutos para cada lado.




Cuide para dourar dos dois lados(use o grill se tiver).
Depois de dourar os filés distribua o molho de tomate caseiro e a muçarela light. Salpique orégano.




Leve novamente ao forno para gratinar. Está pronta a sua deliciosa refeição.




Não vai consumir tudo e quer congelar? Sem problemas, rsrs





Visite a fan page do blog no facebook:

www.facebook.com/emagrecereuconsegui

Nenhum comentário:

Postar um comentário