quarta-feira, 12 de março de 2014

Cup Cake de Pis "Romeu e Julieta"



Olá pessoal, 

Já estava com saudades desse espaço e também já não via a hora de  compartilhar com vocês como foi esse feriado de carnaval. Passei o feriado mais intenso dos últimos anos, rs, sabem porque? Levei 11 shorts, 6 combinações de biquinis, e sem falar nas saidinhas de praia, rsrsrsrs. Vocês podem até pensar que falando isso eu quero me exibir, rs, e na verdade quero mesmo, mas por um motivo que talvez não tenha sido o primeiro a passar pela cabeça de vocês. É que faz muito tempo que não consigo vestir um biquini (que não seja o mesmo modelo esconde corpo de sempre) e me sentir bem dentro dele, shorts então... minha nossa!!, nem lembro quando foi a última vez que entrei numa loja e comprei uma peça sem ter problemas com o tamanho e que ainda por cima me fizesse sentir bem. Consegui tudo isso dessa vez, rs, até comprei um short numa lojinha da cidade que eu estava, e nem foi constrangedor conseguir vestir um short de manequim 40 ou 42, rs. Devo toda essa satisfação ao Método Dukan e ao meu empenho! 

Além dessa fofoquinha exibicionista, rs, eu também queria contar para vocês sobre essa receitinha que testei hoje e que ficou uma delícia. Na verdade, eu só fiz modificar o famoso Bolinho de Queijo com Pis que já ensinei aqui para uma versão doce, utilizando como recheio a sobra de geleia fake de chuchu que meu amigo dukaniano @juliosantana ensina no blog dele e que você pode ver clicando aqui. Normalmente, eu só publico as receitas depois de pelo menos 2 testes, só que dessa vez eu não resisti, e embora eu deseje fazer algumas correções na próxima vez, eu tenho certeza que ela já deu super certo. As correções eu falo no final da postagem, vamos a receita?

Fase cruzeiro 

Consumo sugerido: 1/dia
rendeu 6 bolinhos

Ingredientes:


3 ovos

2 colheres das de sopa de requeijão zero ou light(ou cream cheese/iogurte desnatado)
1 colher das de sopa de leite em pó desnatado
2 colheres das de sopa de Pis ou fibra de soja
1 colher de sopa de queijo parmesão light ralado
1 pedaço de queijo branco ou ricota(pedaço pequeno)
3 colheres das de sopa de adoçante de forno e fogão
1 colher de sopa de fermento em pó(último)


Com ajuda da batedeira bata bem os ovos, e em seguida acrescente os outros ingredientes começando pelos úmidos  e finalizando com o pis/fibra de soja . Se sua massa ficou muito dura, pode colocar um pouquinho de leite líquido para ajudar a bater. Bata bem e agora sim coloque o fermento em pó envolvendo-o suavemente. Coloque uma parte da massa(1 colher de sopa) em cada forminha, coloque a geleia usando uma colher de café como medida, coloque outra parte da massa(1 colher de sopa) por cima. Leve para assar em forno preaquecido a 180° por aproximadamente 25/30 minutos ou até dourar. 





Minhas considerações:

- Na próxima vez farei uma geleia mais firme, a minha estava meio molenguinha, rs.

- Usarei uma forminha maior, ou farei bolinhos menores.
- Serei menos "olhuda" e esperarei que os bolinhos esfriem antes de devora-los, rs. É isso!! :)






PS: O nome do bolinho foi o que achei mais apropriado, você pode chamá-lo como quiser. Também pode dar o seu toque pessoal a receita, só não esqueça de vir me contar, :P





#penhaexibicionista#penhapraiana#penhanegona#penhaseachando :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário